Não há assunto tão velho que não possa ser dito algo de novo sobre ele.
Fiodor Dostoievski
Esse é o tipo de texto que devia ser postado no ano novo; na virada de um ano para o outro. No recomeço temporal que os calendários inventaram para esquecermos que tudo é constante.
Já estamos na década de 10: A década que recebeu como presente Jorge Amado, Adoniran Barbosa e Luís Gonzaga, entre os viventes. Evidente que isso tudo no século passado.
No novo milênio, popularizaram-se os reality shows, como o Big Brother Brasil. Os artistas que alcançaram o topo dos álbuns mais vendidos, foram Mariah Carey, Madonna, Britney Spears e Jay-Z. Os ritmos de sucesso no país no fim da década de 1990 como o axé e o pagode (derivado do Samba) deram espaço as novas tendências como o funk carioca e o forró eletrônico. Ivete Sangalo, Banda Calypso e Padre Marcelo Rossi foram os artistas que mais fizeram sucesso na década, tanto por vendas, como por popularidade. A banda Los Hermanos acabou em 2005, mas surgiram outras como CINE e Restart.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
por Lucas Mesquita, 22 de maio de 2010
3 comentários:
a verdade é que o tempo meu caro
o tempo não existe
Lei de Darwin: os aptos sobrevivem. os qe atendem o qe a sociedade quer, ficam. os qe pregam algo qe realmente presta, são cuspidos. vai entender :D ps: mas nunca generalizemos!
Nossa!
Passou um filme em minha cabeça agora! o.O
Meu Deus!
Quanto tempo já passou!
Isso é angustiante! =/
Postar um comentário