sexta-feira, 30 de julho de 2010

.uma hora atrás

Há uma hora atrás eu fazia um poema, seguido de seis cordas falantes, concisas e galantes. Há uma hora atrás eu dava cor aos palhaços de papel, àqueles que merecem por sorrir ou chorar. Há uma hora atrás eu soprava um catavento colorido junto das crianças do Haiti. Há uma hora atrás eu segurava na mãos dos inocentes da Nigéria. Há uma hora atrás eu conversava com os homens maus - em um monólogo. Há uma hora atrás eu via o nascimento de mais um chinês. Há uma hora atrás eu estendia um arco-íris pelo céu. Há uma hora atrás eu impedia os relâmpagos de acordarem os sabiás. Há uma hora atrás eu amava mais ainda. Há uma hora atrás eu presenciava a morte de centenas de palestinos e judeus. Há uma hora atrás eu via terremotos tragarem idosos para baixo do concreto bruto. Há uma hora atrás eu encarava os olhos de um assasino de crianças africanas. Há uma hora atrás ele matava as crianças. Há uma hora atrás eu sorria ao vê-las sorrindo pra mim. Há uma hora atrás eu gerava mais vida. Há uma hora atrás eu colhia mais morte - ou vida. Há uma hora atrás eu fazia um poema, sem som.




Não importa saber se a gente acredita em Deus: o importante é saber se Deus acredita na gente...
Mário Quintana

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails